sexta-feira

Curitiba, reconhecida, e premiada, com o prêmio global cidade sustentável


Curitiba vence disputa pelo prêmio global Globe Award Sustainnable City, de cidades sustentáveis pelo Globe Forum. Na escolha unânime pelo comitê, superou cidades como Sidney, na Austrália, Malmö, na Suécia, Múrcia, na Espanha, além de outra concorrentes.

...particularmente, a abordagem holística como a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demostração de forte e saudável participação da comunidade e integração cultural, econômica e social”, com esta definição, a Globe Forum justifica a escolha de Curitiba.

Só pra citar um exemplo, Curitiba tem 56m² de área verde por habitante, quando a área minima sugerida pela Organização Mundial de Saúde, da ONU, é de 12m²/hab e, praticamente, todas as cidades brasileiras tem algo em torno de 5m²/hab, apenas. O interessante é que esta caminhada de Curitiba, no sentido da sustentabilidade, meio ambiente saudável e qualidade de vida para a população não é nova e, mesmo assim, pelo visto, não vem conseguindo fazer escola como seria de se esperar.
Fonte: Agência Estado

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário