terça-feira

Cão é condenado à morte por se parecer com pitbull


Como já publicamos aqui em: Pitbull é mesmo um predador ou depende da criação?, o pitbull é “persona non grata” em muitos países, inclusive naquele que lhe deu origem, quando foi criado, literalmente, como um predador, que tem matado impunemente no Brasil, onde até a lei que estava em tramitação no Congresso que exigia a sua castração foi “suavizada”. Pelo visto, as idiossincrasias de alguns criadores e “proprietários” vem prevalecendo sobre o bom senso e a vida, dos outros.
Em 2010, o cão Lennox foi retirado da casa da família Barnes, em Belfast, na Irlanda do Norte, após uma denúncia. 

Segundo a lei do país, é ilegal ter um cachorro com aparência de pitbull e o animal só pode ser salvo da execução caso seja comprovado que o "cão não trará risco para a população". 

Porém, desde a aprovação da lei em 1997, apenas um animal conseguiu ser perdoado e salvo da morte. 

Até ser capturado, Lennox era a companhia da filha deficiente de 11 anos de Caroline Barns e não havia nenhum relato de que o animal tenha sido agressivo com outra pessoa 

Na última semana, um segundo julgamento do caso corroborou a primeira decisão da corte irlandesa e apenas uma questão de direito ou um perdão podem salvar Lennox na próxima semana. 

A campanha pela salvação de Lennox já ganhou diversas páginas de apoio na internet, como uma petição online com mais de 160 mil assinaturas e uma página com mais de 60 mil "curtidas" no Facebook. (folha.uol)

O seu, ou o nosso, cão é sempre mansinho, conosco, é claro, mas, as estatísticas aqui no Brasil e no mundo abrem uma "exceção honrosa" para o pitbull. Decididamente ele não é o melhor amigo do homem, inclusive do "dono". 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Fugindo um pouco do assunto, será que nao tem como fazer um capsta caseiro, ou algo parecido?

    ResponderExcluir