quinta-feira

A poluição em ambientes internos é real. Veja como suavizar ou combater

.
A azaleia é uma das espécies capazes de filtrar substâncias químicas do ambiente

Que a poluição é uma ‘persona non grata’ todos nós sabemos, sobretudo porque não é só desconfortável e/ou malcheirosa, mas, ela provoca doenças e mata, mesmo!

Mas, não é só aquela das ruas, no trânsito... Dentro de casa, se não cuidarmos todos teremos uma boa dose deste agente nocivo para uso pessoal, particular. Logo, em função disso o Conselho Regional de Biologia (CRBio-01) indica umas plantas que podem dar um trato no ambiente doméstico, melhorando a qualidade do ar, a saúde e a vida dos moradores.

“São plantas de fácil cuidado, de manutenção simples, e não são difíceis de encontrá-las. Além dos benefícios que elas trazem para o ambiente, por ajudar a manter o ar mais puro, também darão mais beleza ao espaço”, diz o biólogo".
Veja a relação abaixo:

- Aloe Vera ou Babosa

Ótimas filtradoras de ar; podem apresentar manchas marrons quando absorvem grande quantidade de substâncias tóxicas.

- Areca Bambu

A espécie se destaca pela alta ação umidificadora do ar e na eliminação de toxinas derivadas do metanol e de solventes orgânicos.

- Azaléia

Além das lindas flores, a Azaléia ajuda a remover do ar substâncias químicas presentes em móveis de madeira prensada.

- Crisântemo

O crisântemo consegue filtrar o benzeno, substância comum no fumo de tabaco capaz de causar sérios problemas sanguíneos.

- Espada de São Jorge

Além de absorver certas toxinas do ar, a Espada de São Jorge converte gás carbônico em oxigênio – que pode garantir um sono ainda mais tranquilo durante a noite.

- Ficus

A Ficus age contra poluentes como formaldeídos, tricloroetilenos e benzenos - comuns em carpetes, tapetes e mobiliários em geral.

- Gerbera

A Gerbera é indicada para eliminar resíduos de cigarros, charutos e cachimbos. Também converte gás carbônico em oxigênio durante a noite.

- Jiboia

Age especialmente contra o formaldeído, substância que pode causar dificuldade respiratória, enfisema e irritação nos olhos.

- Lírio da Paz

Por ser considerado um dos maiores purificadores naturais do ar, o Lírio da Paz ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar.

- Samambaia Boston

A Samambaia é uma espécie que atua contra poluentes do ar e também auxilia a umidificar o ambiente.

Com informações de revista globo rural

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário