segunda-feira

Confira utilidades inusitadas para o seu celular velho. Não o jogue fora!

.

De câmera de segurança até peso de porta (??), o seu celular velho, descartado, pode ser muito bem aproveitado.

Mesmo! Isso porque o texto não se refere a um ‘uso final’, que não seria o lixo, mas a reciclagem em seu sentido mais comum, rasteiro – mais não menos importante ou relevante – ou seja, o desmonte e reutilização de componentes.

Isso sem falar que muito celular “desprezado” por aí pode muito bem conviver com o seu supermoderno, cheio de gadgets (videogames, iPod, e muitas ‘cositas mas’), já que estes nem sempre dão conta do recado sozinhos. Confira antes!

Câmera de segurança
Essa é uma opção inclusive já conhecida, mas não muito usada. Alguns apps são capazes de transformar seu ancião telefone em uma câmera de segurança que você pode imitar de longe por meio de um notebook. É provável monitorar toda a sua casa dessa forma. Entre os apps que podem te proteger, estão o Manything (iOS) e o IP Webcam (Android) 

Saúde e fitness
Celulares viraram importantes aliados a exercícios físicos. Com diferentes capacidades, o uso de um ancião aparelhamento em prol de sua saúde vai depender do nível de sofisticação do celular ancião. Mesmo os smartphones mais básicos, contudo, possuem GPS e, por isso, são capazes de rodar apps como o Runtastic (iOS e Android), que monitoram seu deslocamento de compromisso com o tipo de exercício e calculam a quantidade de calorias gastas. 

Videogame
Celulares antigos podem reunir um desempenho inferior aos atuais, mas também desse jeito podem servir a jogar alguns games. Isso pode libertar espaço e faria com que seu velho celular funcionasse como os antigos game boys. É claro que jogos mais modernos e pesados podem não rodar no seu smartphone parado, mas por que não tentar básicos como os famosos Candy Crush, Angry Birds, Temple Run? 

Controle remoto e de mídias
Seu celular parado pode servir similarmente como um controle remoto universal que você pode configurar. Há apps do tipo tanto na App Store quanto na Play Store, como o Remoto Inteligente. E, é claro, o celular pode ser usado como controle a comandar aplicativos da SmartTV, como Netflix e YouTube via Wi-Fi, e similarmente produtos como o Chromecast. 

Câmera ou porta-retrato digital
Seu celular ancião tem uma câmera também poderosa? Então, que tal usar ele só a essa função? Isso com certeza eliminaria muito espaço do seu novo celular — apesar de que, claro, ocupar a provavelmente mais moderna câmera do seu smartphone mais presente é um tanto próprio, então pode instituir mais sentido usar o Google Fotos a armazenas as imagens na nuvem. O seu celular ancião, também desse jeito, pode servir como um porta-retrato digital em sua casa com a exibição de quantas fotos você quiser. alto a isso utilizar o app Dayframe no Android ou colocar o celular no modo presença na galeria do iPhone. 

Relógio e despertador
É certo que a praticamente todo mundo o celular já substituiu os antigos despertadores e rádio-relógios. Mas, se você é um saudosista fã dos relógios à beirada da cama, seu smartphone ancião pode cumprir essa função. alto minuir um app que faça essa função e que cubra o display com o horário. Na Play Store e na App Store, há vários aplicativos capazes dessa função — uma opção a Android é o Digital Clock Live Wallpaper 7.

Tocador de música
 
É, a gente sabe que uma das principais funções do celular é reunir 1001 utilidades e não instituir com que necessitemos, por exemplo, de MP3 Players. Mas se o seu celular tem pouca capacidade de armazenagem será assaz difícil guardar músicas baixadas ou instituir o download de várias playlists do Spotify a ouvir offline. A solução pode ser usar aquele velho celular só a ouvir músicas. 

GPS e sócio de viagens
Todo mundo sabe que GPS leva a série do celular embora rapidinho. Então que tal manter um celular velho simplesmente como GPS quando for viajar? É provável minuir mapas a ver offline no Google Maps, desse jeito como uma solução é compartilhar a conexão do seu celular principal a o usado como GPS durante a viagem. Dessa forma, você economiza suficiente série de seu celular principal. Em viagens ao exterior, seu smartphone também pode servir como um guia ou um segundo celular a instalar um chip local, por exemplo. 

Diversão a crianças ou monitor de bebês

 
 Essa solução já é usada por muitos pais por então, né? Muitos celulares velhos acabam parando nas mãos de crianças, que aproveitam a jogarem games e assistirem a desenhos no smartphone. É provável impor vários limites ao aparelhamento a que a criança não faça mau uso dele — e, claro, é próprio não deixar elas todo o tempo vidradas na telinha. Uma outra jibóia solução a pais é usar o celular como um monitor de bebês — há vários apps por então que ajudam nisso, como o Dormi – Baby Monitor.

Televisão opção

Se seu smartphone tiver uma tela grande, que tal ocupar isso em cômodos da sua casa onde você não tem uma televisão posicionada? Ele pode ser colocado no sanitário ou, melhor também, na cozinha. desse jeito é provável ver séries e filmes no aparelhamento enquanto passa horas preparando uma receita por além.

Transforme em um livro infinito

Livros digitais estão na moda — apesar de muita gente também preferir os físicos. Seu ancião telefone pode funcionar como um e-reader, com o uso de apps como a Google Play Books ou o Kindle, da Amazon. desse jeito, você pode poupar dinheiro com os e-readers físicos e específicos a a função de leitura.

Peso de porta

Nada disso serve a seu celular velho? Então, meu amante, é hora de usar ele como peso a evitar que aquela porta chata continue batendo. É claro que é uma mangação: o melhor é doar, passar à frente ou então reciclar seus componentes — nunca jogue diretamente no lixo comum, por favor. 

Com informações de tecnologia/uol

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário