sábado

Meio ambiente? Que haja discurso... É só um “chover no molhado”

.
O que é isso, mesmo... ?

A tal sociedade de consumo entranhou tanto em nossos corações e mentes, que não existe consciência por parte das pessoas, e muito menos de suas consequências para a vida... Para ‘nossa’ vida...

As campanhas publicitárias que servem de suporte ao lançamento de produtos trabalham com sutilezas da consciência humana, quando o processo de condicionamentos é plenamente imperceptível e extremante eficiente, extremamente eficaz em seus objetivos, ou seja, nos fazer consumir sem limites, como se aquele produto já fizesse parte desde sempre da nossa vida, e sem o qual, muitos deles, não pensaríamos em passar sem... Não conseguiríamos viver...
O trabalho de divulgação, de tentativas de levar á reflexão ao consumidor é de efeitos parcos, quando o tal discurso ambientalista, ‘chove no molhado’, ou usando outra expressão popular, ‘fala para ouvidos moucos’.

Quando as pessoas ouvem, entre aspas, acha até bonitinho, mas, daí a alterar um centímetro de seus hábitos diários... É outra conversa.

Não é à toa que os movimentos ambientais vêm sumindo do mapa, ajudados, com certeza, pelo silêncio obsequioso da mídia, que presta um bom serviço aos seus patrocinadores, aos grandes fabricantes destes tais produtos da lista de antivida, antiplaneta...

Nesta imagem acima tem a relação de alguns produtos “triviais” que estão em nosso cotidiano com suas respectivas vidas... (‘durabilidade’) Longevidades... (leia-se, “empestando o meio ambiente”).

Você toparia parar com algum deles, estes mais longevos, em função destas informações?

Não, né? Eu sozinho não faria diferença... Só que faz, já que o todo, o grande, entre aspas, só se faz com as partes... Pequenas... Individuais...

Sobre o sumiço dos movimentos ambientais... Basta dar um zapeada pelas redes sociais, todas elas... Então, raramente vê-se alguma referência ao tema.

Saiu de moda... E a vida...?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário